SOBRE O ARTISTA
Formado em Arquitetura e Urbanismo em 2013, desde os 7 anos Fabricio alimenta uma paixão por arte. Começando a desenhar com lapis grafite (técnica que cmeçou a ser apurada em 1990 com o professor Alexandre de Pádua no estúdio Meio Tom em Curitiba)
Passou a experimentar então diversos materiais e mídias como Aquarela, Gravura e Acrílica, mas a sua paixão mesmo veio com a tinta a óleo sobre tela, técnica que permite fundir tons, nuances e texturas específicas a esse material.
Sempre buscando referências, estudou no Atelie de Arte Celso Coppio, onde desenvolveu a técnica e passou a conhecer e se encantar com as Naturezas Mortas.
Em 2012, estudou uma temporada na Art Student´s League em Nova Iorque (capital que tem o seu coração eternamente). Lá se profundou no tema da figura humana através de aulas com modelos vivo e descobriu mais uma maneira encantadora para contar suas histórias ao mundo.
Utiliza suas paisagens (tema tão especial a ele) para que o observador possa se transportar a novos mundos e experiências, algo que ele considera fundamental e funcional na Arte.
Com obras em acervos no Brasil, Estados Unidos, Suíça e Itália, expões em diversas cidades e países pois acredita que o papel da Arte é expandir fronteiras. Sejam elas físicas, geográficas ou principalmente as fronteiras de nossos limites de pensamento
